14 de dezembro de 2010

Emulador de Super Nintendo

http://emuladoreseroms.buscasulfluminense.com/wp-content/uploads/2010/09/video-game-super-nintendo.jpg



Super Nintendo Entertainment System (também conhecido como Super Nintendo, Super NES, SNES e no Japão como Super Famicom), é um videogame lançado pela Nintendo em 1990 no Japão, 1991 nos EUA e 1992 na Europa. Seu código de modelo é SNS-001 e quando foi lançado para outros países e regiões, o código recebia a adição da sigla do país ou região.

O console utiliza uma CPU 65C816 de 16 Bits com uma freqüência de 3,58, 2,68, ou 1,79 MHz, e fora desenvolvido pela Nintendo para concorrer com o Mega Drive, da sua principal concorrente até então, a SEGA. Apesar de possuir um chip de vídeo mais avançado que o do Mega Drive, ele tinha um processador muito mais lento, o que ocasionava constantes slowdowns em vários jogos.

O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. Muitos também o consideram o melhor console da história[carece de fontes?], pela quantidade e qualidade dos jogos desenvolvidos para ele. O SNES foi oficialmente descontinuado em setembro de 2003, depois de render bilhões de dólares a Nintendo[carece de fontes?] e fazer o mercado doméstico de videogames ainda mais atrativo. O Super Famicom, versão japonesa do console, só foi descontinuado um ano depois, em maio de 2004.

Os dois jogos no lançamento foram Super Mario World e F-Zero. O primeiro, estrelado pelo mascote Mario, costumava acompanhar o console nas vendas e contabilizou 20 milhões de cópias. O segundo contabilizou 2,85 milhões e deu início a mais uma série da Nintendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado Por estar Comentando!!!

Regras:
1- Não Divulgar outors sites
2- Parceria só na C-box ou Chat
3- Não chingar e ofender


Se você encontrou algum Link Quebrado (Com Problema) deixe um comentário no Post informando que o Link não esta mais disponível.
 
Voltar ao Topo