4 de agosto de 2010

Análise do Megaman X6 (PS1)

Megaman X6



Produtora: Capcom
Gênero: Ação
Suporte: 1 jogador

Bem, fiz essa análise inspirado na analise feita sobre o MegamanX5 nessa mesma edição, se há uma analase daquele jogo, por quê não ter uma analise do seguinte então.
Bem, o jogo, diferente dos outros anteriores da série X, da série classica ou da série Zero, não é produzido nem vem da criatividade do criador anterior, Akira Kitamura. Ou seja, os produtores do enredo são diferentes do produtor original, e é possível inclusive notar a diferença no nível do jogo.

Enredo
Bem, o enredo é dito por muitos como um dos mais fracos da série, talvez pelo fato de que seja meio difícil relacionar bem tudo o que acontece nele com os outros jogos da série, ou então, explicar como cada coisa na história acontece. Os novos produtores simplesmente inventam, jogam uma nova história, pouco relacionada com os jogos anteriores exceto pela presença da morte do Zero. E pra variar, mais uma vez é quase impossivel saber porquê o Sigma sobrevive, afinal depois de tudo de X5 é possível declarar aquilo como seu ultimo suspiro, como se não fosse mais voltar. De fato, Akira queria mesmo que tudo acabasse em X5, sendo que após X5 dedicou-se exclusivamente á saga Zero, que passou séculos depois(na cronologia)(porém, após X6, que inclusive havia sido criado sem supervisão ou total conhecimento do Akira, o memso resolve então adaptar a história da série Zero para que se faça mais sentido, o que se nota principalmente em Zero 3.).
O enredo não chega a ser ruim em minha opinião, mas realmente, nota-se a certe "decaída" em relação aos volumes anteriores, talvez porque os produtores novos ainda não tivessem total intimidade com o personagem.

Minha nota: 6.5


Jogabilidade

O principal defeito aqui vai ser o fato de que você, varias vezes, vai ficar meio preso em algumas fases(principalmente em alguns quebra-cabeças ou grandes abismos). Os chefes estão com o HP um pouco maior, e ficam inclusive mais dificeis e apelões. A dificuldade realmente aumenta no jogo em relação aos outros da série.
Mas há uma vantagem, que são as parts. Pra conseguir as parts, upgrades que ajudam bastante seu personagem, deve-se resgatar os reploids em perigo no meio das fases. è muito chato quando os inimgos "exocizam" esses reploids e você perde a chance de salvá-los, mas se salva-los ganhará muitos upgrades bons. Um deles, indispensável, por exemplo, é o Ultimate buster, que faz com que você só use tiros carregados, inclusive para as special weapons que se ganha dos chefes, muito util, principalmente para as lutas contra os chefes.
É possível usar 2 personagens, X e Zero(sendo que Zero só é disponivel quando salava-se o mesmo ao derrotar sua versão nightmare), sendo que X possui quatro armaduras; Falcon(inicial, e bem mais fraca que em X5, sem seu vôo);Blade(fortalece a habilidade Z Saber, e dá dash em qualquer direção, mas não é lá muito util ao meu ver); Shadow( que embora não tenha air dash nem use special weapons,pode se grudar no teto, grudar-se em paredes sem deslizar, tem um giga atack de curto alcance mas muito forte e anda pelos espinhos) e Ultimate(a melhor,sem comentarios, né Cool ), sem contar a velha e ''inutil'' forma normal do X.
Em questão de controles, é o mesmo de X5, sme nada de diferente.

Minha nota: 8.5

Gráficos

São um dos pontes fortes do jogo. As cutscenes são bem desenhadas, os sprites possuem otimo 2D, bom pra quem gosta de jogos com graficos desse estilo. Nada muito a mais que o de X4/X5, mantendo o mesmo tipo de sprites. Nada muito a comentar.

Minha nota:9.0

Som
A trilha sonora é muito legal, talvez tão boa quanto a de X5( e a theme de abertura é linda de se ouvir). Agora a dublagem voltou, e não é mais podre como a de X4(sendo que em X5 não houve dublagem justamente porque a da versão anterior tinha sido um fiasco). X não tem mais voz de gay, Zero não parece mais falar como um bêbado. As vozes dos chefes são bem interpretadas, inclusive engraçadas como é o caso de Ground Scaravich. As cutscenes também são bem "voci-atuadas".
As musicas de fundo das fases também são ''viciantes.''

Fonte: http://forumvp.forumeiros.com/jogos-f4/megaman-x6analise-t5926.htm

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