1 de setembro de 2010

Detonado Shadow of the colossus (PS2)

Introdução

O jogo começa com Wander e Agro (Seu cavalo) andando no meio do nada com um cadáver cobrido com um pano (Mono), Wander se dirige a um templo onde coloca Mono em uma mesa de pedra (Que mais parece um túmulo) quando colocou o corpo de Mono na mesa... criaturas sombrias enviadas por Dormin se levantaram do chão, Wander levanta uma espada (Espada da Luz) deixando Dormin (O Deus que controla a morte), ao ver a espada Dormin faz uma proposta Wander se ele conseguir matar os 16 selos (Colossus) que dividiam sua alma ele poderia reviver Mono que morreu sacrificada por Emon por acreditar que o destino de Mono iria se amaldiçoado, Dormin avisa Wander que o preço será alto, más Wander não se importa...

Para zerar esse jogo rapidamente e ter tudo é melhor ter um mapa, clique na imagem abaixo:


1° Colossus (Valus: The Minotaur)


Veja no mapa a localização de Valus no mapa acima, se não o encontrar aperte " Botão Bola " e seja guiado pela luz que a espada emite e vá até o colossus, antes de chegar lá terá um tutorial para você apreender a jogar más vamos direto ao assunto ele fica nesse local:


Ele ficará andando então corra perto dele e suba na perna e acerte o ferimento, ele se ajoelhará aproveite esse momento para subir até a cabeça e achará o ponto vital brilhando acerte ele fincando a espada até matar Valus.

Uma parte da alma de Dormin vai para Wander, agora você será teleportado de volta para o Templo e Dormin te mandará ir ao encontro de Quadatus o 2° Colossus... não se esqueça de sempre olhar no mapa a localização dos colossus.

2° Colossus(Quadatus: The Bull)


Quadratus fica nesse local:


Quando ele aparecer fique debaixo dele com o arco armado e mire em baixo da pata que estará brilhando amarelo, quando acertar ele cairá, suba pela perna e vá até a cabeça acabe com o ponto vital de la ele não morrerá, vá até o rabo dele terá outro ponto vital acabe com ele e assim ele morrerá e você receberá outra parte da alma de Dormin.


Agora com 2/16 partes da alma de Dormin Wander se dirige para a 3° parte da alma que seu guardião é Gaius...O cavaleiro, veja no mapa sua localização e va até ele...

3° Colossus(Gaius: The Knight)


Gaius está neste local:


Primeiramente procure uma pequena plataforma de pedra, faça que ele de uma espadada na plataforma, assim ele quebrará uma parte de sua espada que agora permitira que você suba no braço, faça-o bater a espada no chão e ela grudará suba até a barriga e acabe com o 1° ponto vital e depois que ele sumir vá ate a cabeça e acabe com o outro ponto vital e assim o cavaleiro cairá.


Com 3/16 partes da alma de Dormin se dirija há Phaedra o cavalo, veja a localização dele no mapa e vá até ele...

4° Colossus(Phaedra: The Horse)


Phaedra fica neste local:


Quando Phaedra aparecer procure 4 túneis que ficam próximos a ele esconda-se ele ira te procurar ele se abaixará para ver e você está em baixo nos túneis então suba nas tranças dele e então suba ate o pescoço e acabe com o ferimento vá para a cabeça e acabe com o ponto vital e assim o cavalo morrerá.


Agora 4/16 partes da alma a cada Colossus morto aparece uma criatura sombria (aquelas que no começo atacaram Wander) em volta dele e uma pomba perto de Mono... olhe no mapa a localização do Colossus e vá até ele...

5° Colossus (Avion: The Bird of Prey)


Avion fica nesse local:


Vá nadando até achar 3 plataformas você verá Avio em cima de uma torre então arme o arco e aperte " L1 " e então atire a flecha ele virá nervoso dando um rasante então pule na asa dele e vá até a cauda acabe com o 1° ponto vital depois vá para as assas e acabe com Avion.
OBs: Se cair faça tudo de novo menos os pontos vitais


Agora com 5/16 partes da alma de Dormin veja a localização do colossus no mapa acima e va em busca de Barba.

6° Colossus (Barba: The bearded beast)


Barba fica nesse local:


Quando o colossus aparecer você encontrará vários muros pule-os até achar um templo, com vários pilares e cobertura fique lá e chame o colossus com " Botão X ", Barba se abaixará então pule na barba dele e vá até a cabeça acabe com o ponto vital desça ate as costas e acbe com o ponto vital e o colossus caíra.


Agora com 6/16 partes da alma dirija-se ao 7° colossus Hydrus... veja sua localização no mapa e vá atrás dele.

7° Colossus (Hydrus: The Eletric Eel)


Hydrus fica nesse local:


Deixe ele te ver e ele subirá para a superfície segure na cauda dele ele tem 3 nadadeiras eléctricas você terá que acertar os 3 ferimentos assim a nadadeira perderá o poder eléctrico, faça isso até chegar ao ponto vital acabe com ele até o colosso afundar.
Obs: Se se soltar faça tudo de novo.


A cada parte da alma que Wander adquire mais obcecado ele fica por ver sua amada viva de novo, más não só isso Wander não percebe que seu corpo vai mudando, sua aparência fica pálida, inúmeros ferimentos aparecem a cada colosso morto, Wander está cego de mais para perceber que esta se tornando uma marionete de Dormin.

8° Colossus (Kuromori: The Lizard)


Kuromori fica neste local:


Quando chegar no local o colosso estará dentro da arena, vá até a janela e assovie com " Botão X " ele começará a subir desça sem que ele te veja ou ele parará de subir, quando chegar a arena atire 2 flechas uma em cada perna dele (que seja do mesmo lado), se acertar ele irá cair e ficar de barriga para cima então veja os 2 pontos vitais e acabe com ele.


Quando aparecer no templo Wander estará sonhando com Mono revivendo mas quando ela se levanta se transforma em Emon (aquele que matou Mono) então acordará do pesadelo e irá ver Mono.
Veja a localização do próximo colosso e dirija-se a ele.

9° Colossus (Barasan: The Tortoise)



Barasan fica neste local:


Primeiramente leve-o até um geyser, faça que ele fique em cima dele espere alguns segundos o geyser ativará assim ele ira se apoiar com apenas 2 pernas, nas pernas que ele esta se apoiando aparecerá um ponto fraco atire uma flecha e ele ira ficar virado seja rápido suba antes que ele se desvire e vá até a cabeça e acabe com o ponto vital até o colosso morrer.


Com mais da metade da alma de Dormin, Wander não se vê como uma marionete pois não faz a minima idéia dos verdadeiros planos de Dormin... veja a localização do próximo colosso e vá ao seu encontro.

10° Colossus (Dirge: The sand Tiger)


Diger fica neste local:


Ele comesará em baixo da areia pegue Agro (Cavalo) e fique correndo, Diger irá te seguir segure " L1 " e atire uma flecha no olho do colosso, ele perderá o controle e grudará a cabeça na areia seja rápido suba nele e acerte seus pontos vitais.


Wander cada quase morto ainda gastará suas ultimas forças para lutar por Mono mesmo que tenha que morrer para isso.

11° Colossus (Celosia: The Guardion of Flames)


Celosia fica nesse local:


Você começará em uma sala terá 4 plataformas com fogo em cima delas faça Celosia bater com a cabeça nelas para que caia um pedaço de madeira suba na plataforma e coloque fogo, use a tocha para espantar Celosia para o desfiladeiro e assim ele caíra quebrando a armadura suba nele e acabe com o ponto vital.


12° Colossus (Pelagia: The great sea monster)


Pelagia fica nesse local:


Vá para trás dele e suba até a cabeça lá tem 3 pedras, batendo nelas ele irá ir para a direção que a pedra esta leve-o até um plataforma, pule nela e desvie dos ataques dele o colosso se levantará pule na barriga dele e acabe com seu ponto vital.

Obs: Se cair faça tudo de novo


Após perceber o sumiço da espada da luz viu que o corpo de Mono haveria sumido e Wander e Agro, como sabia que Wander amava Mono desconfiou do único lugar que Wander tentaria ressucita - la na "Terra Proibida" o lar de Dormin e dos Colossos. Emon reúne seus melhores homens e se dirige para lá para impedir Wander de fazer a maior besteira de sua vida libertar Dormin em seu próprio corpo...

13° Colossus (Phalanx: The air sailer)


Phalanx fica nesse lugar:


Ele começará voando embaixo dele terá 3 bolsas de ar estore - as com flechas até que ele arraste suas assas no chão pegue Agro vá correndo e pule nas assas suba nele e acerte seus 3 pontos vitais.


Certamente Dormin não imaginava que Wander iria tão longe, mas sua força de vontade era maior que a dor de seus ferimentos.

14° Colossus (Cenobia: The Lion)


Cenobia fica nesse local:


Quando começar a batalha,suba numa coluna caída á sua esquerda, de lá, vá subindo em alguns muros até chegar numa coluna.Suba até o topo.Cenobia vai dar uma cabeçada na coluna, depois disso dê uma flechada nele pra que ele dê a segunda cabeçada.A coluna vai cair, possibilitando o resto da caminhada.Vá até a próxima coluna e faça o mesmo, depois dela, ainda vai ter algumas outras colunas, faça a mesma estratégia até chegar na que cai sobre uma parede destruindo-a.Então suba naquela plataforma depois da entrada da cidade e dê uma flechada em Cenobia.Ele vai dar uma cabeçada e a plataforma vai cair sobre ele, destruindo sua armadura e deixando á mostra seu ponto fraco.Então suba na última coluna que você derrubou e dê flechadas em Cenobia e fique abaixado.Ele vai bater contra essa coluna e ficar meio desacordado.Pule nele e o mate.


Só sobraram 2 Colossus e a alegria de Dormin aumenta cada vez mais e Emon se aproxima cada vez mais do lugar onde sempre temeu e nunca ousou ir...

15° Colossus (Argus: The Bullman)


Argus fica nesse local:


Corra para aquelas calçadas nas laterais do grande pátio.Em um determinado lugar você verá que o próximo andar é baixo, mas Wander ainda não o alcança.Então espere Argus, ele virá e pisará na calçada, levantando-a e deixando o segundo andar acessível.Então aproveite e suba rápido até lá.Então mais uma vez espere Argus bater contra a parede, blocos vão cair do teto e você poderá continuar a subir.Lá em cima vá até alguma das pontes e espere no começo.Argus vai dar uma espadada na ponte e ela vai quebrar.Chame a atenção dele e quando ele estiver perto pule em sua cabeça onde está o primeiro ponto vital.Depois que ele sumir, vá até o braço direito e começe a descer até que você veja um ferimento.Dê uma espadada lá.Argus vai soltar sua espada e deixar acessível o outro ponto fraco que está em sua mão.Então continue descendo até chegar na mão e mate Argus.


Só resta 1 colosso é o mais forte de todos ele Malus que foi aprisionado tornado - se uma torre imóvel veja onde ele esta no mapa e vá atrás dele...

16° Colossus (Malus: The Great Socerer)


Malus fica nesse local:


Suba a rampa e se esconda atrás de uma coluna caída á direita.Depois pule num túnel ao lado e percorra esse túnel até o fim. Depois se esconda em algumas barreiras até o próximo túnel e vá fazendo isso(Uma hora você verá uma espécie de disco no precipício para se proteger, não vá até ele porque Malus vai te acertar).Depois na última barreira que você for atravessar você precisará rolar com " r1 " + " Botão Triangulo " para Malus não te acertar.Depois entre no túnel e você sairá nos pés de Malus.Lá suba toda sua saia até chegar nas costas onde fica um ferimento.Acerte-o e Malus levará sua mão até lá, então pule para trás e segure a mão de Malus.Acerte uma espadada em sua mão e vá até o fim do braço, onde estará mais um ferimento.Acerte-o e Malus levará sua outra mão até lá, então pule para trás e agarre-a.Depois dê uma espadada em sua mão que Malus ficará parado.Então dê uma flechada em seu ombro para que Malus leve sua mão até lá, então pule em seu ombro e vá até a cabeça onde estará o único ponto vital de Malus.


Dormin está finalmente livre, Emon chega ao templo receio que tarde de mais... ele vê os 16 selos quebrados e percebe a bobagem que Wander fez, matou as 16 criaturas criadas pelos antepassados de Emon os colossos...


Depois que Emon chega Wander é transportado para o templo...Emon assustado com Wander e com medo que Dormin ressurja manda seus homens assassinarem Wander, eles dão flechadas e espadadas mas quando Wander cai no chão chorando por não ver Mono viva se torna...Dormin agora em muito pouco tempo você controlará Dormin...Tente matar os homens com suas tentativas em vão mas com a espada no pequeno poço de água no fim do templo Dormin e Wander são sugados para lá. Você será sugado e acabará o jogo!
Nos créditos mostra que Wander se torna um bebe com chifres, então Mono,Agro e Wander vão para o jardim secreto com se vê na imagem abaixo:


Ainda Não Acabou:
Quando se zera Shadow uma vez é possível fazer o modo time attack indo até a estátua do colosso e apertando círculo.A cada dois colossos derrotados no tempo o jogador ganha um item e aqui vou dar uma dica para o uso desses itens.Primeiro os itens do normal, que apesar de interessantes, alguns não tem muita utilidade na batalha contra o colosso.
Aqui estão eles:

Flechas sonoras:Servem para distrair o colosso, o melhor é usar junto com a capa da invisibilidade para o colosso acreditar mesmo na flecha.

Manto da força:te deixa mais forte.

Máscara da força:também te deixa mais forte.

Mapa das árvores e frutas:localiza as frutas que aumentam seu health(vale a pena deixar de matar os colossos por um tempo para buscar estas frutas).

Radar de lagartos:localiza os lagartos de rabo branco que aumentam sua resistência(na minha opinião não vale a pena ir atrás deles porque matando colossos sua resistência também aumenta e é mais legal do que matar lagartos.

Máscara do poder:aumenta seu poder de ataque(não pode ser usada junto com a máscara da força).

Manto invisível:te deixa invisível.na maioria dos colossos é mais para zuar, mas na batalha contra Malus você pode usá-lo para ir direto nele sem ele te atacar(só não atire uma flecha na cara dele...).

Flechas explosivas:criam uma explosão(obviamente...).Também é mais usada para zuar, mas no Celosia ela faz o bastão com fogo cair do altar e no Argus se você acertar no machucado em seu braço, ele derrubará a espada.

Agora os itens do time attack difícil, que na minha opinião são mais úteis:

Arpão do trovão:penetra no ponto fraco do colosso(mas de qualquer jeito você vai ter que ir lá e cravar a espada).

Espada do Sol:brilha até na sombra(pra mim não tem utilidade pois depois de um tempo decorei os locais dos colossos).

Mapa das frutas:localiza as frutas.

Manto de shaman:aumenta sua defesa.

Radar de lagartos:Localiza os lagartos de rabo branco.

Máscara de shaman:aumenta sua defesa.

Pára-quedas:evita danos em pulos e quedas(mas no meio da batalha ele só atrapalha).

Espada da rainha:Acaba com o ponto fraco de uma vez só(na minha opinião o melhor item).

Obs:os itens ganhados no time attack normal não podem ser usados no hard e vice-versa.
 
Fonte: http://eadragongames.blogspot.com/2009/09/detonado-shadow-of-colossus.html

Um comentário:

Anônimo disse...

MEU AMIGO O QUE FASER SE VOCE NAO CAIR EM CIMA DO 11º COLOSSO (Celosia) O QUE FASER

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