5 de outubro de 2010
Análise de AnaCastle Crashers – Playstation 3 – Review
Ação, batalhas, princesas e muita loucura na idade média!
Donos de Playstation 3 contemplem! Eis que Castle Crashers surge em seus reinados para espalhar o caos, o humor, a diversão e o multiplayer! A The Behemoth, empresa responsável pelo game trás uma aventura fora de série que foi lançada há dois anos para Xbox 360 ao Playstation 3. Castle Crashers é um jogo side scrolling (de exploração lateral, como os clássicos Final Fight ou Streets of Rage) que pode ser adquirido pela PSN. Pode não, deve ser adquirido!
Em Castle Crashers, sua aventura inicia com um roubo de um baita cristal (um bem grande, que provavelmente deve ser bem caro) e o seqüestro de quatro amáveis princesas do “trono do rei”. No papel de um dos cavaleiros do reino, seu dever é recuperar o cristal roubado e salvar as princesas. Nesse jogo não há diálogos, então não vá esperando lá muita história para ser contada, a não ser aquela que será alimentada pela sua imaginação. E tenha certeza que isso não é um detalhe ruim! Afinal, os cômicos desenhos e a louca e divertida aventura e a quantidade de inimigos que você terá para dividir em pedacinhos serão ferramentas suficientes para tal história.
A melhor parte de Castle Crashers é o mundo a ser explorado. Existem toneladas de fases a serem exploradas e elas são completamente diferentes umas das outras! De terrenos gelados a desertos, fica mais do que claro que o artista da The Behemoth, Dan Paladino, caprichou e trabalhou bastante para desenvolver esse game. Seu estilo de arte é único e bem bonito, misturando figuras fofinhas a muito sangue e porrada!
Os quatro cavaleiros iniciais à sua disposição têm poderes mágicos e são diferenciados pelas cores de suas armaduras. O vermelho conta com poderes elétricos, o verde veneno, o laranja fogo e o azul gelo. Armados com magia e aço (mas às vezes com um ganho de batalha!), você irá devastar tudo em seu caminho, ganhar muitos pontos de experiência para subir de nível. Na medida em que você progride no jogo, você poderá dividir esses pontos entre seus traços de personagem, sendo força, magia, defesa e agilidade. Você poderá turbinar esses personagens da forma que preferir, mas isso não será a única coisa que você poderá customizar.
Na sua busca para salvar as princesas, você descobrirá outras duas ferramentas para te ajudar: as armas de combate corpo-a-corpo e os orbes animais. Você poderá encontrar novas armas das mais diversas formas. Algumas serão bem óbvias de serem encontradas ou entregues, mas outras terão que ser encontradas ou até mesmo cavadas ou compradas em lojas. Cada arma afetará seus status seja de forma positiva ou negativa. Uma espada comum pode tirar um ponto de força, mas adiciona um ponto de agilidade, então você precisará decidir o que é mais importante para você naquele momento. Com isso, o desejo de encontrar novas armas nunca morre, assim sendo, prepare-se para se ver procurando novos armamentos nos cantos mais escondidos até encontrar aquela que mais se adapta ao seu estilo de jogo.
Já os orbes animais são como a arte do jogo. Super-fofas e repletas de surpresas interessantes e divertidas. Existem 28 criaturas disponíveis (já incluindo as 2 que só são encontradas no Xbox 360 através da compra de conteúdo on-line) espalhadas pelas terras do game esperando serem encontradas. Cada animal concede um melhoramento a seu personagem, além de seus nomes exóticos. Meowburt, o gato, melhora sua agilidade, Owlet, a coruja, encontra itens de alimentação para você se recuperar, Rammy, o bode, vai pra cima dos inimigos, e assim por diante.
A The Behemoth é conhecida por fazer games difíceis, como o mais conhecido Alien Hominid, e sua reputação continua, principalmente se você tentar terminar a campanha sozinho. Claro que isso é possível de acontecer, mas investidas solitárias tendem a serem mais frustrantes, menos divertidas e por isso é melhor se junta a um ou mais amigos. Caso contrário, haverá partes que como você não tem uma pessoa para te auxiliar, você apanhará tanto que não terá tempo nem mesmo de se levantar! Como o jogo foi feito com um conceito cooperativo, a The Behemoth fez o possível para que você entenda que aqui não existe o conceito do “EU”.
Falando em jogar com amigos, você poderá escolher se que jogar com eles de forma local ou on-line! Infelizmente no modo local, você não poderá entrar com várias contas de jogador, como o que é possível no Xbox 360, apenas será possível dividir sua conta em quatro. Amigos on-line que chegaram atrasados podem entrar no início ou no final de novos mapas, mas nunca no meio deles. Fora isso, é bem legal a possibilidade de até mesmo misturar amigos que estão com você e amigos que estão em suas casas, jogando de forma on-line! Você também poderá escolher entre criar uma partida particular para você e seus amigos ou se a partida é livre, para que qualquer jogador on-line, em qualquer canto do mundo possa entrar.
E uma vez que o jogo deve que ser reprogramado para poder funcionar corretamente no Playstation 3, a The Behemoth decidiu adicionar algumas pequenas diferenças no desenrolar da campanha. A mais notável é a forma como o modo “Tudo o que você poder engolir” foi removido e trocado pelo Volleyball. Com as mesmas regras do jogo, mas sem redes, e a bagunça pode deixar você sem saber se você está ou não no mesmo plano da bola, então sai batendo até marcar pontos! Já o modo Team Arena foi atualizado, permitindo equipes. Agora você poderá se juntar para batalhas dois-contra-dois! Quando você terminar o jogo no modo normal, você desbloqueará a “Insane Store”, que conta com todos os tipos de conteúdo para download, incluindo o famoso personagem de Alien Hominid.
Tenha certeza que tudo isso é apenas um resumo do universo de diversão que Castle Crashers trás para você! O jogo tem um incrível jeitão cooperativo side scrolling, trazendo perfeição à diversão multiplayer. Tudo bem que é meio frustrante ver que é necessário jogar com amigos ou estranhos on-line, pois sozinho o jogo torna-se praticamente impossível! Assim, se você nunca jogou esse game no Xbox 360 ou se você tem mais amigos on-line na PSN, não espere mais nada! Corre e adquira logo o seu!
Plataforma: Playstation 3 (PSN)
Data de Lançamento: 31/08/2010
Distribuída por: The Behemoth
Desenvolvida por: The Behemoth
Gênero: Ação
ESRB Rating (censura): Teen (adolescentes)
Nota: 9.3 / 10.0
Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota
Fonte: http://dicasdejogos.net.br/jogos/review/955-castle_crashers_playstation_3_review.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Por estar Comentando!!!
Regras:
1- Não Divulgar outors sites
2- Parceria só na C-box ou Chat
3- Não chingar e ofender