13 de dezembro de 2010
Análise de God of War (PSP, PS3)
Kratos em toda sua fúria!
Para que você possa saber do que esse mais novo game da série God of War se trata, deixe-me resumir da seguinte forma: Esse é um dos mais belos e divertidos games jamais feitos para o PSP.
Pronto, agora você entende o porque que God of War: Ghost of Sparta é essencial para sua coleção?
A série se passa entre os acontecimentos de God of War e God of War II, continuando exatamente logo após o final de God of War, onde Kratos senta em seu recém aclamado trono.
Porém, como se já não bastasse visões do passado que Kratos tem (da morte de sua esposa e filho, causada por ele por sinal), agora uma nova visão o atormenta: Uma mulher idosa deitada e doente numa cama de pedra que fala de outra visão que o atormenta, a visão de seu irmão Deimos (que muito lembra Leonidas de 300!). Convencido de que ele pode mudar isso, Kratos parte para Atlântida em uma missão que acaba o levando para sua terra natal, Esparta, nos domínios de Thanatos, deus da morte.
Falando um pouco do aspecto gráfico, God of War: Ghost of Sparta é simplesmente magnífico! Ele consegue ser bem melhor que os games do PS2 e com certeza é o jogo mais bonito do PSP até então! Os ambientes são muito detalhados, onde uma chuva constante em um cenário mais lembra uma cascata de gotas d’água, mostrando que o ambiente tem vida nesse game. Os demais detalhes gráficos lembram muito God of War III,inclusive a forma com que você poderá ficar encharcado de sangue durante uma batalha.
A jogabilidade é tão boa quanto a de costume, pois não há nada novo, o que não é uma notícia ruim. Você passará horas destruindo incontáveis inimigos, resolvendo puzzles e explorando os mais diversos ambientes. Por isso não é nenhuma surpresa ver que o combate, que já foi aperfeiçoado nos últimos anos, é muito parecido com God of War III. Para não dizer que não há nenhuma novidade sequer, há uma nova arma e dois novos poderes mágicos. E isso é tudo.
No início do jogo, Kratos está com as Lâminas de Athena, que funciona como as demais espadas dos outros jogos da série, incluindo seus movimentos especiais. Entretanto, você pode destravar a habilidade de incluir fogo às lâminas, conhecida como Thera’s Bane (a destruição de Thera)! Esse poder lembra muito a “Rage of Sparta” (Fúria de Esparta) de God of War III, com uma barra própria, que poderá ser ativada à sua vontade, a qualquer momento. A diferença é que Thera’s Bane é necessária para destruir algumas portas e outros obstáculos do jogo, além de também servir para quebrar a armadura de certos inimigos.
A outra arma que você conquista no jogo é uma lança e um escudo conhecido como “Arms of Sparta” (Os Braços de Esparta). Essa combinação serve tanto para ataques longos como para curtos, já que a lança serve para os dois tipos, como o escudo também poderá ser usado para derrubar inimigos como para bloquear! Sendo que Kratos pode andar enquanto bloqueia, o que será muito útil para andar contra o fogo ou vento congelante!
Os dois novos ataques mágicos são o Eye of Atlantis (o Olho de Atlantida) e o Scourge of Wrinys (a Escória de Erinys). O primeiro serve como um ataque de relâmpagos, e o último como uma bola de energia que suga os inimigos deixando orbes verdes para Kratos no caminho. Tudo isso sem esquecer que God of War: Ghost of Sparta ainda conta com uma série de outros detalhes, chefões gigantes, mais sangue, excelente dublagem em inglês, o velho mini-game de sexo, dessa vez com Kratos no que mais lembra um harém, além, de desafios extras que vão surgindo na medida em que você progride, como é o caso do Temple of Zeus, onde você poderá gastar suas orbes vermelhas para pegar arte conceitual do jogo, vídeos e inimigos para a arena de combate, local onde você customiza uma batalha para se divertir do jeito que quiser!
Tudo isso combinado aos belos gráficos e ao fato que o jogo praticamente não tem loadings, tirando aquela sensação de frustração que Chain of Olympus deixava no desenrolar de um combate, devido a alguns momentos de lentidão. Em se tratando de problemas, o jogo não é perfeito, mas não há quase nada para se reclamar. Talvez a câmera fixa possa atrapalhar um pouquinho numa cena ou outra, porém nada que se compare a outros games que realmente irritam por aí.
Assim, espero que você, amigo proprietário de um PSP, sabia que God of War: Ghost of Sparta é um jogo OBRIGATÓRIO para qualquer fã da série ou para quem gosta de um bom game de ação. Esse sem sombra de dúvidas é um jogo que mostra todo o potencial do PSP e que trás mais um interessantíssimo capítulo à história de Kratos, que já era muito boa! Essa sim é uma forma e tanto de se dizer, “This is Kratos!” (Você esperava outra frase não é?)
Plataforma: PSP
Data de Lançamento: 02/11/2010
Distribuída por: Sony Computer Entertainment
Desenvolvida por: Ready At Dawn Studios
Gênero: Ação-Aventura
ESRB Rating (censura): Mature (maiores de 17 anos)
Nota: 10.0 / 10.0
Fonte de vídeo: YouTube
Redator: Jeancarlos Silva Mota
Fonte: http://www.dicasdejogos.net.br/jogos/review/958-god_of_war_ghost_of_sparta_psp_review.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado Por estar Comentando!!!
Regras:
1- Não Divulgar outors sites
2- Parceria só na C-box ou Chat
3- Não chingar e ofender