COMFIRA ABAIXO O DETONADO DE Castlevania curse of darkness ESCRITO POR Anderson no DicasdeJogos.Net.Br
Warp Room 1
O jogo tem início quando Crash e Coco são levados por Aku Aku a uma máquina giratória que leva a várias épocas da história. Crash e Coco devem recuperar os cristais do poder antes que Neo Cortex possa viajar por todos os mundos.
Relíquias: Quando você conseguir um cristal do poder e chegar ao final da fase e retornar a essa mesma fase, um relógio dourado aparecerá logo que entrar nela. Pegue o relógio e corra a toda velocidade, pois, dependendo do tempo obtido, Crash ou Coco podem ser recompensados com relíquias que variam quanto ao tipo: safira, ouro e platina. Confira no link Dicas dos Jogos os tempos de cada relíquia em cada fase do jogo.
1
TOAD VILLAGE - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
A fase é um reino mágico, parecendo um circo.
Dicas: A sala de bônus está após a 1ª ponte (é fácil de encontrar pois está no caminho normal da fase). O cristal está em cima da última ponte da fase. Cuidado com os inimigos com espadas, se Crash não estiver protegido, ele será cortado ao meio. Cuidado com as duas últimas caixas da fase, você deve pegá-las rapidamente antes que elas se solidifiquem (virando caixas de aço).
Gema Branca: pegar todas as 42 caixas da fase.
2
UNDER PRESSURE - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Fase no fundo do mar.
Dicas: Nunca bata nas bolas de espinhos que segue Crash e nos animais vermelhos pois eles têm espinhos. Cuidado ao descer ou subir túneis porque lá tem algas nas paredes que comem Crash, matando-o. Quando estiver no jetski aperte X ou Quadrado para atirar e Círculo para correr.
Gema Branca: pegar todas as 92 caixas da fase.
3
ORIENT EXPRESS - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Fase estrelada por Coco Bandicoot e Pura, localizada na Muralha da China.
Dicas: Primeira fase com Coco Bandicoot. Ela vai usar seu animal de estimação, a tigresa Pura, para atravessar a Muralha. Use Círculo para aumentar a velocidade quando montar em Pura. O cristal está logo após o segundo túnel atrás de 4 caixas que bloqueiam o caminho. Passe por dentro do 1º e do 3º túneis, pule por cima do 2º.
Gema Branca: pegar as 51 caixas da fase.
4
BONE YARD - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Fase ambientada numa caverna de um vulcão.
Gema Branca 1: Chegar ao final da fase com todas as 66 caixas.
Na primeira parte você deverá fugir de um dinossauro que persegue Crash. Tome cuidado para não pisar na lava.
Gema Branca 2: Na segunda parte da fase, após o dinossauro há uma plataforma. Para ativá-la você deve pegar a gema vermelha na fase 12. Quando ativá-la e pisar nela, você será levado à área secreta. Lá, Crash deverá fugir do dinossauro.
Dicas: Na sala de bônus você deverá fazer o seguinte. Quando subir os três degraus e você ver uma parede de caixas, não destrua a que tem uma flecha para cima (use-a como mola para chegar no alto das caixas de aço. Pegue as 2 caixas que estão em cima e volte para destruir a caixa com a flecha. Depois siga em frente usando R1 para derrapar. Para pegar as caixas mais altas segure R1 e aperte X para pular. Não esqueça de destruir a caixa verde com exclamação - ! - no final da fase para que a gema apareça (a caixa verde destrói as caixas de NITRO).
5
MAKIN WAVES - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Segunda fase de Coco Bandicoot, ambientada no oceano. Ela vai usar seu jetski para pegar os itens dessa fase. Eu acho essa a melhor fase do jogo, é a mais legal de todas. Coco deve fazer manobras com o jetski.
Dicas: Se você apertar o direcional quando pular na rampa, você pode efetuar uma manobra. Cuidado ao pegar a caixa onde está um pássaro em cima; espere que ele voe para pegá-la. Para pegar as caixas mais altas ou distantes aperte Baixo para o jetski pegar impulso para cima.
Gema Branca: pegar as 37 caixas da fase.
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TINY TIGER
Ande por todo o cenário até que Tiny pare. Quando ele parar, aperte Quadrado para acertá-lo com o giro. Ele vai pular e chamar uns leões que aparecem pelas aberturas na frente de Crash; pule ou gire nelas. Repita a operação duas vezes até derrotá-lo.
Poder Extra: Super Charged Body Slam (super esmagamento) - aperte X para pular e, no topo do pulo, aperte Círculo/R1
Warp Room 2
6
GEE WIZ - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Nessa fase você deve tomar cuidado com os mágicos, pois o raio deles transforma Crash em sapo.
Dicas: Vá pulando os raios dos mágicos até chegar perto e girar neles ou pular em sua cabeça. Quando chegar perto da sala de bônus (plataforma com interrogação - ?) não pise nela, fique parado à esquerda dessa plataforma até que o sapo pule no NITRO à frente. Na sala de bônus há uma caixa com exclamação; não pegue-a. Primeiro, pegue a caixa que está no fundo do buraco à frente. Pule nela e aperte Esquerda imediatamente (segure X quando destruir a caixa para pular mais alto), então, agora você pode pular embaixo da caixa com exclamação para que novas caixas apareçam. O cristal está ao lado de dois inimigos com espada. Quando passar a ponte à frente, acerte o inimigo de modo que o corpo dele seja lançado contra os NITROs que estão bloqueando o caminho ou acerte a caixa verde com exclamação.
Gema Branca: pegar as 100 caixas da fase.
7
HANG EM HIGH - 2 gemas (1 Amarela), 1 cristal e 1 relíquia
Fase numa feira árabe, no alto dos prédios.
Dicas: Acerte, logo no início da fase, um inimigo com espada; espere que ele pare de mexer com a espada para acertá-lo com o giro ou pulando em sua cabeça. Seguindo pela fase, você verá um inimigo equilibrando vários vasos. Use R1 enquanto anda para derrapar e acertar o corpo do inimigo. Em certas áreas da fase você terá que usar uma grade para atravessar esses locais. Simplesmente pule nela para se pendurar. Enquanto estiver pendurado NÃO aperte X de jeito nenhum porque Crash pode cair. Use somente Quadrado para girar. A sala de bônus está ao lado do cristal. Simplesmente pegue todas as caixas; não há desafios ou regras a seguir. No final da sala você verá a caixa alternada mudando de TNT para exclamação; pule nela para aparecer a TNT. Lembre-se: você pode girar (Quadrado) enquanto pula (X).
Gema Branca: pegar as 96 caixas da fase.
Gema Amarela: quando pegar 10 relíquias, vá ao centro do Warp Room (onde está parada Coco Bandicoot) para ver uma plataforma; pise nela e entre na fase 27.
8
HOG RIDE - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Primeira fase numa estrada no deserto.
Dicas: Crash vai pilotar sua moto em busca do primeiro lugar. Se você vencer, Crash será recompensado com um cristal. Use todos os dashes ou flechas verdes (como preferir) para ganhar mais impulso.
Gema Branca: pegar as 13 caixas da fase.
9
TOMB TIME - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Crash invade as pirâmides de Neo Cortex.
Dicas: Cuidado quando passar o primeiro Check Point , mais exatamente com o piso. Se você pisar nas letras N, E e O não acontece nada com Crash, mas nas vermelhas, Crash pode cair. Na sala de bônus ative as TNTs que estão no início. Pegue as caixas, tomando cuidado para não cair no buraco. Continue em frente; pare quando ver uma coluna com 3 caixas comuns e uma de TNT. Segure R1 e aperte X para pular na caixa mais alta, apertando Quadrado no topo do pulo para destruí-la. Em seguida, ao pisar na TNT, segure X e coloque o direcional para a direita para que Crash alcance uma plataforma com duas caixas. Volte para pegar as caixas restantes. Quando ativar outro Check Point , use o caminho da direita, pois para passar pela esquerda, você deve ter a gema roxa. Em frente, você deve apertar um botão no chão para que uma plataforma apareça.
Gema Branca 1: pegar todas as 95 caixas da fase.
Gema Branca 2: na área da gema roxa. Vá à fase 13 no Warp Room 3 para pegar a gema roxa.
10
MIDNIGHT RUN - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Segunda fase com Pura, 3ª com a Coco na Muralha da China.
Dicas: Vá por baixo na 1ª parte e na 2ª vá por cima. Dessa vez, há mais obstáculos na fase.
Gema Branca: pegar as 35 caixas da fase.
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DINGODILE
Dingodile vai atirar para cima e os tiros vão cair até formar o círculo e, depois, Dingodile vai atirar no lugar em que Crash ficar parado, portanto se mova quando ele atirar. Quando houver um grande espaço aberto, passe pelas barras de gelo e use Quadrado para girar nele. Repita a operação mais 2 vezes.
Poder Extra: Double Jump (pulo duplo) - aperte X para pular e X no topo do pulo
Warp Room 3
11
DINO MIGHT! - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Fase ambientada dentro da caverna do vulcão.
Gema Branca 1: Logo no início da fase, você vai encontrar uma plataforma amarela. Para usá-la, você deverá pegar a gema na fase 27. Quando pegá-la, você poderá usar essa plataforma para ir à área secreta da fase. Lá, você deve fugir do dinossauro. Quando chegar ao final, não pule na plataforma amarela, siga em frente até encontrar uma parede de caixas de aço. Use o pulo duplo para passar do outro lado e pegar 5 vidas extras.
Dicas: Quando voltar à fase, você vai encontrar um ninho com um ovo. Pule no ovo para libertar T-Rex; pule nele para usá-lo como transporte para o resto do caminho à frente. Quando você der a volta pelo outro lado, você verá uma plataforma com ?: a sala de bônus. Na sala, use somente o super esmagamento (X, Círculo/R1 no topo) e pulo duplo (X, X no topo) como instrumento de coleta das caixas. Quando sair do bônus, começará a perseguição do dinossauro (não se preocupe com as caixas porque o dinossauro as destrói para você).
Gema Branca 2: pegar todas as 112 caixas da fase.
12
DEEP TROUBLE - 2 gemas (1 Vermelha), 1 cristal e 1 relíquia
Crash volta a explorar o fundo do mar. Cuidado com os tubos giratórios...
Gema Vermelha: Vá ao final da fase e destrua uma caixa com exclamação para que uma caixa de TNT apareça no meio da fase após o 2º Check Point. Encoste na caixa de TNT e saia do caminho (certifique-se que pegou todas as caixas da fase). Quando ela explodir, uma passagem será aberta. Lá estará a gema vermelha e o restante das caixas.
Dica: Para encontrar a área secreta mais facilmente, é só ver várias frutas indicando o caminho para cima; não siga para cima, vá por baixo.
Gema Branca: pegar todas as 83 caixas da fase.
13
HIGH TIME - 2 gemas (1 Roxa), 1 cristal e 1 relíquia
Outra fase no topo dos prédios da feira árabe, mas à noite.
Gema Branca: pegar todas as 85 caixas da fase.
Gema Roxa: você deve chegar a uma plataforma com a figura de uma caveira sem morrer nenhuma vez na fase. Ao entrar lá, você deverá tomar cuidado com os tapetes e com os inimigos que estão nas janelas jogando bombas.
Dicas: No início da fase use o pulo duplo e as molas (caixas com seta para cima) para chegar nos tapetes à frente. Na sala de bônus, simplesmente pegue as caixas usando o pulo duplo e o esmagamento.
14
ROAD CRASH - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Outra fase de corrida. Crash na moto e seus oponentes em carros, mas agora são 8 oponentes que Crash deverá vencer, não 6, como em Hog Ride .
Dicas: Cuidado com os carros de polícia! Para ganhar o cristal, é só chegar em 1º lugar na corrida.
Gema Branca: pegar todas as 25 caixas da fase.
15
DOUBLE HEADER - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Agora, no circo surge um novo inimigo, o monstro de duas cabeças.
Dicas: Você não pode derrotá-lo com o giro, você deve pular em uma das cabeças tomando cuidado para não levar uma marretada... Na sala de bônus, pegue normalmente as caixas até chegar a 2 TNTs. Quando chegar nelas, não as ative ainda. Pule-as usando R1 + o pulo duplo para passar para o outro lado. Destrua a caixa de aço com exclamação que está entre outras 3 caixas e volte para pegar as caixas que estão no alto (use a caixa com a seta para cima para pegá-las), em seguida, ative uma das TNTs e siga em frente pela direita. No final, há 3 caixas com uma TNT no meio; destrua primeiro as duas caixas de baixo e, em seguida, pule na mola para pegar as outras caixas no alto antes que a TNT exploda.
Gema Branca: pegar todas as 91 caixas da fase.
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N. TROPY
Tropy vai usar seu poder da bola de fogo contra Crash. Depois ele usa seu bastão para criar flechas de fogo que passam de um lado a outro do cenário horizontalmente (deitado, como preferir). Quando ele lançar 3 vezes a flecha em diferentes direções, ele vai parar o tempo. É nessa hora que você deve usar as plataformas a frente para acertá-lo com o giro. Fique no lugar onde você o acertou e repita essa operação mais duas vezes para derrotá-lo.
Obs.: ele vai diminuindo o número de plataformas conforme Crash o acerta; aumentará o número de bolas de fogo e de flechas de fogo.
O poder extra de Crash chama-se Death Tornado Spin (super tornado - giro) - aperte Quadrado repetidamente.
16
SPH YNXINATOR - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Essa fase com esse nome esquisito é ambientada dentro da pirâmide de Neo Cortex.
Gema Branca 1: pegar todas as 105 caixas da fase.
Gema Branca 2: após pegar as 4 caixas do começo da fase, vá pelo caminho da direita normalmente (à esquerda você achará 4 vidas). Após a 3ª porta, você verá uma plataforma azul; vá à fase 20 para pegar a gema azul. Por esse caminho, você chegará à segunda gema branca da fase.
Dicas: A sala de bônus está à esquerda do cristal, mas a plataforma está à direita. No primeiro grupo de caixas, ative as TNTs; no segundo, use as TNTs como impulso para pegar a caixa que está no topo. No terceiro, não ative as TNTs, pois elas podem explodir a caixa de vida que está do lado (use o pulo duplo para não acionar as TNTs). Pegue as caixas e volte para acionar as TNTs (espere que as 2 explodam). No quarto grupo de caixas, use o super esmagamento para destruir a caixa protegida.
17
BYE BYE BLIMPS - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Mais uma fase com a participação de Coco Bandicoot, agora pilotando um avião.
Dicas: A sua missão nessa fase é derrubar todos os 7 dirigíveis de Neo Cortex para ganhar o cristal. Tome cuidado com os aviões inimigos porque eles danificam seu avião. Controle do avião - Girar: Quadrado, Atirar: Círculo/R1. Para recuperar energia, pegue as caixas penduradas num balão branco com uma cruz vermelha (ou destrua o balão).
Gema Branca: destrua as 11 caixas ou os balões da fase.
18
TELL NO TALES - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Fase com a participação de Coco Bandicoot novamente. Fase do oceano.
Gema Branca: pegar todas as 61 caixas da fase.
Dicas: Cuidado com as bombas dos navios, os NITROs que bloqueiam o caminho, os barcos e os tubarões. Segredo: Quando passar por uma rampa que te leva ao segundo Check Point você verá um inimigo de barco, passe-o desviando das bombas. Quando você ver uma rampa à sua frente, vire à direita e siga em linha reta encostado nas bolas até encontrar uma passagem entre elas. Esse caminho te leva a 3 vidas extras. Voltando para as rampas, use Cima para que a Coco vá pelo fundo dágua e pegue a outra vida.
19
FUTURE FRENZY - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Fase que mostra como seria a cidade de Neo Cortex no futuro.
Dicas: Logo no início da fase, você verá duas flechas de fogo bloqueando a passagem. Espere que elas sumam para atravessar. Nessa fase os inimigos montados em naves devem ser derrotados pulando em suas cabeças; já os que têm espinhos, só quando eles os esconderem. Os robôs devem ser derrotados com um giro, somente quando eles mostrarem uma mira verde. A sala de bônus está após algumas TNTs juntas numa plataforma do lado de fora do prédio. Nessa área, o jogo indica qual poder deve ser usado. Mesmo pegando todas as caixas você não consegue a gema. Para pegá-la, você precisa pegar as outras caixas restantes entrando na fase 29, mas para entrar nela, você precisará de 20 relíquias.
Gema Branca 1: pegar todas as 133 caixas da fase.
Gema Branca 2: entrar na fase 29.
20
TOMB WADER - 2 gemas (1 Azul), 1 cristal e 1 relíquia
Fase dentro da pirâmide de Neo Cortex, mas com uma diferença. Nela há água... mas ela sobe e desce constantemente, ou seja, o nível é alterado sempre.
Gema Azul: chegue até uma plataforma com o desenho de uma caveira sem morrer. Está ao lado do 2º Check Point .
Gema Branca: pegar todas as 88 caixas da fase.
Dicas: Tome cuidado com o nível da água. Lembre-se que Crash não sabe nadar. Use as plataformas para se proteger da água. Os inimigos com espinhos só podem ser derrotados pulando em suas cabeças. Já os que usam escudos, só podem ser derrotados com a derrapadas (aperte Círculo/R1 enquando anda). A sala de bônus está ao lado do 1º Check Point . Pegue primeiro as caixas que estão na parte de baixo da plataforma invisível, depois use as que sobraram para voltar e pegar a caixa com exclamação. Na outra parte faça o mesmo, mas pegue todas as caixas. As plataformas que aparecem dessa vez são NITROs; use o super tornado no topo do pulo para passar para o outro lado (coloque o direcional para o lado que quiser ir). Pule na TNT e saia de perto porque os NITROs vão explodir com a TNT.
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N. GIN
É a primeira vez que Coco enfrenta um chefe no jogo. O premiado foi N. Gin. Use Círculo para atirar e o direcional para mover sua nave e a mira. Você deve destruir todas as áreas que saem tiros. No começo, atire no meio da barriga do robô de N. Gin, depois acerte os braços e os ombros por último. Na segunda parte, acerte a parte debaixo da nave, depois as laterais e, por último, as quatro aberturas no alto da nave de N. Gin.
O poder adquirido é a Fruit Bazooka (bazuca de frutas) - segure L2 para Crash segurar a bazuca e use Círculo para atirar frutas.
Warp Room 5
21
GONE TOMORROW - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Mais uma fase no futuro; mais perigo pela frente.
Gema Branca 1: pegar todas as 87 caixas da fase.
Gema Branca 2: Precisa da gema verde. Você pode encontrá-la na fase 23.
Dicas: Nessa fase você pode passar usando a bazuca. Após o 1º Check Point , passando por 1 robô, você verá 4 caixas invisíveis. Para torná-las visíveis use a bazuca para mirar numa caixa de aço com exclamação. Atire nessa caixa para que essas invisíveis apareçam, depois siga em frente, tomando cuidado para não ser levado para o buraco pelo piso rotativo. Agora, use a bazuca nas 2 caixas de aço com exclamação que estão fora da plataforma onde Crash está. Após o 2º Check Point está o cristal. Continuando em frente (pela direita), está a sala de bônus, depois de duas áreas com plataformas de aço. Na sala de bônus, atire apenas nas caixas de TNT ou NITRO que surgirem. Fique em outra plataforma para não ser atingido pela(s) explosão(ões). Após o 3º Check Point e dois inimigos com espinhos está a área secreta. Para ir nela, você deve ter a gema verde (fase 23). Nessa área, pegue as caixas e tome cuidado com as armadilhas que surgem no caminho (inimigos com espinhos, naves e flechas de fogo, ainda os NITROs que estão no ar e o piso rotativo).
22
ORANGE ASPHALT - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Fase idêntica à 14, mas agora os carros de polícia se movem de um lado para outro da pista. Ao bater neles, não acontece nada além de uma batida. Crash não morre, não perde frutas, mas pode perder posições na corrida.
Dicas: São 8 oponentes. Informações úteis - 1) na 3ª rampa, não pule nela, vá pela direita da pista, bem no canto. Use esse artifício quando estiver no Time Trial. 2) Para pegar algumas caixas, não é necessário usar o dash (setas verdes na pista). 3) Não pule em algumas rampas porque elas podem te levar a um buraco.
Gema Branca: pegar todas as 20 caixas da fase.
23
FLAMING PASSION - 2 gemas (1 Verde), 1 cristal e 1 relíquia
Última fase na feira árabe. Cuidado com os tapetes.
Gema Verde: Após o 2º Check Point , suba a parede e no alto deve ter uma plataforma com o desenho de uma caveira. Você deve vê-la se chegar sem morrer. Diferente das outras vezes, essa plataforma leva Crash de volta à fase.
Gema Branca: pegar todas as 75 caixas da fase.
Dica: Use a bazuca para derrotar os inimigos que estão nas janelas e para destruir as caixas que estão no ar. A sala de bônus está após o 3º Check Point da fase normal, sem contar o que tem na área secreta. A sala de bônus está quase no fim da fase e é igual ao bônus da fase 21: use a bazuca para destruir os NITROs, mas há áreas que não são NITROs, mas caixas de frutas. Destrua-as mesmo assim, pois fica mais fácil passar. Na área com caixas com setas, comece destruindo as 2 primeiras, pule para o outro lado e destrua as outras. Faça isso depois de ter destruído as que estão no alto do cenário.
24
MAD BOMBERS - 1 gema, 1 cristal e 1 relíquia
Agora é a vez de Crash pilotar o avião.
Dicas: Para conseguir o cristal dessa fase, você deve destruir os 5 aviões que estão à sua volta, mas agora está mais difícil de acertar, pois os aviões se movem de um lado para outro, eles descem e sobem... para acertá-los, use Círculo/R1 para atirar nas suas turbinas atrás das asas do avião (Crash acerta de frente também), identificadas melhor como ventiladores do avião.
Gema Branca: Destrua todas as 11 caixas ou balões da fase.
25
BUG LITE - 2 gemas, 1 cristal e 1 relíquia
Última fase na pirâmide de Neo Cortex. Cuidado com a escuridão. Pegue o vaga-lume para sobreviver dentro da pirâmide.
Gema Branca 1: pegar todas as 120 caixas da fase.
Gema Branca 2: antes do 2º Check Point há uma plataforma azul. Pule nela, mas tenha certeza de que está com todas as 5 gemas coloridas do jogo (amarela, roxa, vermelha, azul e verde).
Dicas: Nessa fase você vai enfrentar a pirâmide no escuro, por isso você deve se aproximar dos vaga-lumes para que eles dêem claridade ao cenário/local em que Crash está, mas não vá devagar ou demore muito até achar outro vaga-lume pois eles fogem depois de um tempo. A sala de bônus está após o 3º Check Point depois da porta. É o bônus mais difícil de explicar pois Crash ficará no escuro, mas vou tentar: logo que chegar, ande pelo cenário para conhecê-lo melhor. Tente voltar para pegar as caixas. Se não conseguir, se mate e tente novamente. Use, de preferência, a bazuca para destruir as caixas, pois você não as vê, mas a mira da bazuca mostra.
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NEO CORTEX
A luta final entre Crash e Neo Cortex e entre Aku Aku e Uka Uka vai começar. Enquanto Aku Aku e Uka Uka ficam disputando energia, se preocupe com os tiros que Cortex lança. Desvie de todos e depois ele vai lançar bombas pelo cenário. Quando ele começar a lançar, se aproxime aos poucos dele e, quando ele soltar o escudo de proteção, acerte-o com o giro até que ele caia no buraco. Repita a operação 2 vezes, até derrotar Neo Cortex. Será???
O poder adquirido pelo Crash é o Speed Shoes (super sapatos) - segure R2 enquanto anda para correr.
Warp Room 6
26
SKI CRAZED - 1 gema e 1 relíquia (precisa ter 5 relíquias)
Fase no oceano, com Coco Bandicoot.
Gema Branca: pegar todas as 100 caixas da fase.
Nessa fase, na 28, na 30, na 31 e na 32 você não precisará pegar o cristal para ativar a fase Time Trial. Logo que entrar em uma dessas fases, o relógio já estará presente. É melhor jogar a fase normalmente, buscando ganhar a gema, para depois jogar no Time Trial, pois dá para conhecer melhor a fase.
27
HANG EM HIGH (precisa ter 10 relíquias)
Agora é a vez de pegar a gema amarela necessária para entrar em outras áreas secretas das fases.
28
AREA 51? - 1 gema e 1 relíquia (precisa ter 15 relíquias)
Última fase de moto do jogo. Os oponentes de Crash são naves espaciais e a escuridão. A única iluminação das naves. São 6 oponentes.
Gema Branca 1: pegar todas as 24 caixas da fase.
Gema Branca 2: vencer a corrida.
29
FUTURE FRENZY (precisa ter 20 relíquias)
Nessa área da fase, o mais recomendável é que você use a super bazuca a todo momento e o pulo duplo quando necessário. No final dessa área está a gema branca. Depois, continue normalmente, voltando para pegar as primeiras caixas da fase (na área normal) e depois siga o caminho até o final.
30
RINGS OF POWER - 1 gema e 1 relíquia (precisa ter 25 relíquias)
Última fase em que Crash pilota um avião.
Gema Branca 1: use os anéis gigantes para ganhar velocidade. Quando passar por eles, aperte Quadrado. Você ganha a gema chegando em primeiro lugar passando pelos 30 anéis.
Gema Branca 2: Antes de começar a corrida ou o Time Trial, destrua todos os NITROs, depois volte para o começo e jogue a fase normalmente destruindo as caixas ou os balões.
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FAS ES SECRETAS
Segue logo abaixo um guia das fases escondidas no jogo. Preste atenção e mande um e-mail somente se não entender o texto abaixo.
31
HOT COCO - 1 gema e 1 relíquia
31 - HOT COCO
Para entrar nessa fase, entre na fase 14. Procure por uma placa com a figura de um alienígena, localizada à esquerda da pista.
Dicas: Nessa fase, Coco Bandicoot deve achar a caixa necessária para destruir os NITROs que bloqueiam o fim da fase. Cuidado com as rampas.
Gema Branca: pegar todas as 70 caixas da fase.
32
EGGIPUS REX - 1 gema e 1 relíquia
Para entrar nessa fase, vá à fase 11 e, na área secreta (da plataforma da gema amarela), sem Aku Aku, deixe ser pego pelo 2º dinossauro para ser levado à fase 31.
Dicas: Nessa fase, Crash deve usar o T-Rex para atravessar uma área que pode funcionar como um teste para saber se T-Rex consegue alcançar lugares altos.
Gema Branca: chegar ao final da fase.
Quando terminar o jogo, chegue perto de Coco Bandicoot no Warp Room (ao lado do telão Load/Save) para ganhar outra gema e fechar o jogo com 105%. Isso após pegar as relíquias também.
Temos, logo abaixo, a listagem de áreas secretas contidas no jogo e citadas no Detonado:
4 - BONE YARD: Plataforma vermelha - Fuja do dinossauro.
7 - HANG EM HIGH: Fase 27 - Pegar a gema amarela.
9 - TOMB TIME: Porta Roxa - Chegar ao outro lado com a gema branca.
11 - DINO MIGHT!: Plataforma Amarela - Fuja do dinossauro e destrua os NITROs.
Dicas: No meio dessa área há caixas com TNTs e caixas comuns, use o giro para destruir as caixas de baixo para que a TNT seja ativada (se ela não ativar, ative-a você mesmo); logo na frente, há caixas protegidas e uma TNT no meio, use o super esmagamento à uma distância relativamente próxima (mas não muito perto, ok!) para que sejam destruídas somente as caixas que estão embaixo, com isso a TNT será ativada e explodirá, depois destrua com o esmagamento a caixa que sobrou.
12 - DEEP TROUBLE: TNTs - Atravessar a área pegando as caixas.
Dicas: Para achá-la, vá até o final da fase, gire numa caixa com exclamação e volte antes do último tubo para baixo e direita até ver uma TNT perto de outras caixas de aço, encoste na TNT para ativá-la e entre na passagem que surge.
13 - HIGH TIME: Plataforma com a figura de uma caveira - Pegar a gema roxa.
16 - SPHYNXINATOR: Plataforma Azul - Passar pelo piso escorregadio.
21 - GONE TOMORROW: Plataforma Verde - Pegar as outras caixas da fase e ativar 3 caixas extras.
25 - BUG LITE: Plataforma Azul - Passar pela área usando as plataformas coloridas. Você precisará de todas as gemas coloridas.
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